PAYN DINAH - PÃO DE MEL

Payn Dinah - Pão de mel 


 Coloque os 2 ovos inteiros, a manteiga – 2 colheres de sopa, 1 xícara de chá rasa de açúcar e o mel – 1 xícara de chá cheia. Bata até formar um creme liso e homogêneo. Cuidado, o mel deve ser de boa qualidade.

 Aqueça o forno na temperatura de 200 a 180 graus.

 Sem parar de bater, coloque 1 xícara de farinha de trigo, bata e acrescente ½ xícara de leite, bata, mais 1 xícara de farinha de trigo, bata, coloque mais ½ xícara de leite, bata e por último mais uma xícara de farinha de trigo. Bata por 2’.

 Misture 1 colher de sopa de canela em pó, 1 colher de sobremesa de noz moscada e 1 colher de sobremesa de cravo em pó e acrescente a massa, mexendo delicadamente.(são opcionais).

 Unte uma forma média redonda com manteiga e jogue farinha de rosca – coloque a massa e asse por 10’ em forno quente, abaixe o fogo ao máximo e cozinhe por mais 20’. Assim que passar o ponto, enfie um palito e veja se sai limpo. Retire do forno, passe uma faca em volta para desgrudar (por causa do mel) e desenforme.

Quadro Lea e Raquel, de Dante Gabriel Rossetti.

Esse Pão é dedicado a Diná ou Dinah – que deu a luz ao que seria o futuro imperador do Egito, parteira, filha única entre doze irmãos. A sétima e última filha de Léa/Lia ou Leah e Jacob. Neta de Rebeca e Issac (Isaque), irmã de José – governador do Egito, mãe do filho do imperador, Siquém. Seus seis irmãos fazem parte das doze tribos de Israel.

Diná revela o uso da Mandrágora - como planta usada na época para ajudar na fertilidade.

Cozinha dos Vurdóns.

Comentários

Postagens mais visitadas