"SOPA DE VELUDO"

Borscht Recipé

Há muitas variações desta sopa cor de vinho, simplesmente linda. A base dessa receita é ucraniana e é muito apreciada pelos ciganos que lá vivem. Ela é muito apreciada no natal.

 



Coloque 1,20 de caldo de legumes ou de frango já temperado junto com 3 colheres de sopa de vinagre tinto. Ferva. Adicione 200 grs de beterraba descascadas, cruas e raladas e 500 grs de batatas cruas, cortadas em cubos. Cozinhe por 20’ . Coloque 500 grs de repolho roxo ralado e dois tomates grandes e inteiros . 

Espere 10’ e retire os tomates. Bata-os no liquidificador e volte para a sopa, coloque uma folha de loro e ponha 2 cebolas raladas. Ferva por aproximadamente 20’.

Ponha no prato e pingue 1 colher de sopa de nata azeda por cima e espalhe a cebolinha.

CALDO DE FRANGO: coloque os ossos do frango - carcassa, pés, pescoço, para cozinhar com 1 1/2 de água, 2 dentes de alho e 1 colher de sopa de sal. Acrescente 1 pimenta de cheiro e duas colheres de sopa de azeite. Ervas frescas ou secas podem ser adicionadas.
cozinha dos vurdóns 


Comentários

  1. Eu adoro esta sopa!
    Faço muito e aprendi com uma senhora chamada Ana, nascida na lituânia. Me ensinou a fazer com músculo de boi ... madonna mia! É uma delícia e tem um sabor bem delicado, mas com personalidade!
    Na foto, há um pão preto maravilhoso!
    Muitos beijos, muitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, bonita e forte. É pão preto mesmo, de farinha especial, difícil de achar.

      amo essa sopa também, mas tem de ser no frio.

      bjs

      Excluir
    2. Me digam uma coisa queridas, andei navegando aqui e não achei nada sobre pão preto! Tem a receita deste pão? Se tem, podem me dar? Hoje mesmo estou fazendo um, mas uso um pouco de farinha de centeio, açúcar mascavo e cacau em pó. Acho que não é a mesma coisa! Beijos!

      Excluir
    3. Trigo saraceno e trigo negro. O primeiro encontro aqui em lojas que vendem produtos franceses, o segundo nunca ví de perto, mas acho que pode-se juntar a farinha de trigo integral sem beneficiamento.

      Vou buscar a receita e te mando.

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas