SALADA: PARA O CORPO E PARA A MENTE

SALADA DA MAYLÊ

Depois de alguns dias de muito trabalho, nada mais justo do que uma salada que limpa o corpo e a alma.

Para 4 pessoas:

10 morangos lavados e cortados ao meio,
2 colheres de sopa de alho torrado,
8 folhas de endívia,
8 folhas de alface roxa,
8 folhas de alface baby,
4 tomates cortados em cubos,
azeite,
lascas de queijo forte,
2 tiras de melão cortado,
1 peito de peru - pronto e desfiado,
agrião e rúcula picados.

Misture tudo numa travessa, delicadamente,
coma devagar,
pense na estrada andada e reflita bem.

Minha mãe costumava dizer que estômago cheio é inimigo de decisões sábias, e ela estava certa - e ainda está. Toda mistura, na vida e na mesa deve ser combinada, aliada do paladar. Cada qual deve ter seu valor e sua estrutura definida e acertada.
As vezes custa, mas é como uma bela salada, leve, nutritiva, alegre e forte.

Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. Minhas Princesas, dessa receita retirava o queijo (eheh) e o peru. O resto, agrada-me muito.
    Não sou muito de misturas em termos gastronómicos, gosto de saborear cada alimento com o seu sabor natural.
    7 beijos brilhantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é Carlota, tirar queijo de qualquer prato é um pecado. Tirar o peru tudo bem, fazer o que?
      Pois é, normalmente as comidas que possuem um dedinho cigano, são comidas com essa mistura de sabores e cores.
      Seu comentário me fez lembrar o porco assado no rolete e a melhor coisa pra acompanhar é ele mesmo.

      bj grande meu anjo, nosso anjo.

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas