ARROZ DE JASMIM E LIMÃO SICILIANO.

O arroz, purifica o corpo e isso é simples. Eis um alimento que cai bem no estômago, ajuda a regular o intestino, tem fibra, tem grãos que se multiplicam e que ajuda a aplacar a fome de muitas pessoas em volta do mundo. Para nós um alimento sagrado.

ARROZ DE JASMIM E LIMÃO SICILIANO

 Para 4 pessoas:

1 caneca de arroz de jasmim - não se lava esse arroz.
Coloque duas colheres de sopa de azeite numa panela de fundo grosso. Acrescente o arroz e refogue, vai sentir o aroma do jasmim. Acrescente 2 canecas de água, 1 colher de sobremesa de sal (flor de sal), raspas de meio limão siciliano e o caldo de 1 limão siciliano.
Abaixe o fogo e deixe ferver e cozinhar ... veja a foto.

Isso termina assim: quando a água de cima secar, desligue o fogo e deixe a panela tampada por 5'. Pronto, ele estará soltinho e fantásticamente cheiroso.

Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. Bela postagem,amigas! O arroz é mesmo um alimento sagrado...Talvez pela grande quantidade de pessoas que alimenta.Na índia é considerado um pecado desperdiçar arroz por mínima quantidade que seja...E este de jasmim eu não conhecia! Deve ser divino! Onde encontrar essa preciosidade? Nunca ouvi falar ,aqui no Sul...Que Sara as abençoe! Devlesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas marcas boas desse arroz Cezarina... Basmati e Tio João.

      Tenho certeza de que vai amar.

      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas