CAMINHOS DA REPORTAGEM - TV BRASIL

Aos amigos da Cozinha dos Vurdóns, com carinho e com muita alegria, divulgamos esse trabalho, feito de forma séria, por equipe responsável, mostrando desafios e conquistas. Sigma o link e acompanhem a reportagem. Assistam ao vídeo e descubram as verdades sobre a diversidade dessa gente.

“Minha pátria é onde estão meus pés”



 Comunidade de Porto Seguro.

Click no link e assista a matéria:

http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem/episodio/ciganos-minha-patria-e-onde-estao-meus-pes#media-youtube-1

Eles chegaram na época da colonização, nas naus portuguesas. Já fizeram um presidente: Juscelino Kubitschek. Mas ainda hoje lutam pela cidadania. A maioria tem dificuldade para frequentar escolas, ser atendida em hospitais públicos, ter acesso à moradia e ao saneamento básico.
Caminhos da Reportagem mostra como vivem os ciganos no Brasil. Um povo marcado pelo preconceito, mas cuja cultura rica e vibrante causa fascínio nas pessoas.

A equipe do programa, com a colaboração de emissoras parceiras, registrou imagens e depoimentos em sete comunidades, em diferentes estados. Nelas, apresenta costumes e mitos, problemas sociais e projetos que têm dado esperança aos ciganos de superar séculos de marginalidade.

Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. Queridas amigas: minha pátria é onde estão os meus pés! De acordo! Gostei da reportagem. Beijos muitos. Ando um pouco desorientada. Quero dizer: o falcão está a voar mal, assustado com o que se passa pelo mundo, longe e perto.
    Beijo x 7

    ResponderExcluir
  2. Querida e amada Falcão, você nunca perdeu capacidade de se indignar e isso significa que vc permanece viva. A tristeza que as vezes nos pega no contra pé faz parte desse mundo louco que insiste em nos dar tombos. Levante-se amiga e voe, pois são nas suas asas que o mundo acontece e que muitos tem vontade de trazer asas nos pés.

    bjs de todas nós, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nunca se cansem de lutar e apoiar os mais necessitados, a gente às vezes perde as forças e esquece que, como muito bem dizem, é nas nossas asas que acontece a vida, se não voamos morremos!
    Estou orgulhosa de vocês, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagar e sempre, vamos avançando. Essa reportagem conseguiu mostrar muitas das coisas que queríamos. Diversidade, condições verdadeiras de vida e legislação. Ainda bem que nossas asas estão no nosso espírito e na nossa alma e essa não tem como deixar de voar.

      amamos vc, muito.

      Excluir
  4. Parabéns pelo vosso meritório trabalho.
    Beijinho para todas.:))))

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas