COMIDA DE KUMPANIA



COMIDA DE KUMPANIA


Quando o tempo fechava e esfriava, havia o costume das Caldeiradas, das comidas de campanha. Uma delas, inclusive que mantemos até hoje é essa. Feijão branco com legumes e porco salgado. Hoje mudamos o tamanho da panela, antigamente era bem maior, cozinhávamos para 30 ou 40 pessoas. Aqui vai uma receita para 4 pessoas – sucesso absoluto de público, bocas e audiência.

250 grs de feijão branco, que vai ser refogado com e colheres de sopa de azeite, uma cebola picada e 150 grs de porco salgado (pica-se o pedaço do porco e escalda com água quente. Faça isso duas vezes.).

Coloque para refogar e acrescente também 2 copos grandes de água quente. Tampe a panela e pique 2 batatas grandes, bem picadas, elas devem derreter e corte pedaços de vagem – reserve.


Coloque as batatas e vá cozinhando. Acrescente água – sempre quente e deixe a panela tampada, quando começar a engrossar, acrescente a vagem e vá cozinhando até ficar bem cremoso e a batata derreter. Verifique o sal e coloque cebolinha picadinha. Voto por uma pimentinha amassada no fundo e adeus friozinho. Esquenta e alimenta.

Cozinha dos Vurdóns.

Comentários

  1. Eu sou fã de feijão branco. Mas como anda caro este feijão aqui em São Paulo!!!
    Uma beleza e cheio de sabor, Alimenta muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, tenho feito assim, prefiro ficar sem outras coisas para manter uns gostos assim - 250 grs dá pra 4 pessoas numa boa, então compensa nesse friozinho. Não todos os dias, mas as vezes ele ganha a mesa.

      bjs nossos

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas